Pages

segunda-feira, agosto 09, 2010

Amadurecência ••


É to aqui pra falar de uma coisa que esta acontecendo com todas nós. Estamos crescendo, amadurecendo – o que não é novidade k - Para algumas pessoas tudo isso acontece num ritmo mais lento, para outras muito rapidamente. Estamos na adolescência que é uma das fases mais complicadas de nossas vidas. Parece que tudo acontece com a gente, e a culpa de muitas coisas por ai só sobram pra nós. O mundo que antes parecia tão “simples” - na infância- agora parece ser o maior em suas complexas complicações. Tudo que sentimos parece maior, as paixões são maiores, as amizades maiores, as decepções também. Tudo se vive e se sente com mais intensidade. Sobra uma inquietação dentro da gente, uma vontade de não ficar parado nunca, de sempre descobrir mais e mais, do mundo e da gente mesmo. Tentamos provar para o mundo que somos capazes, tentando provar pra nos mesmas isso. É essa coisa da amadurecência que é tão complicada, mas acontece com todo mundo, a toda hora. É se sentir cada vez mais independente, sentir o gostinho bom da liberdade que nos é dada cada dia um pouquinho mais! E ao mesmo tempo sentir que as responsabilidades só aumentam, e que essas novas liberdades nos deixam mais presas em alguma coisa. E as escolhas. Ah! Essas escolhas, que nos tiram o sono. O que vou ser ? Qual carreira seguir? Entre muitas outras questões em nossas cabeças - pelo menos isso acontece comigo, e tenho todas essas sensações-. O que o futuro nos prepara são as escolhas do hoje, do agora. Por isso não é fácil, estamos propícios a errar, acertar, errar para acertar! mas todas as atitudes que tomamos hoje reflete no amanhã de nossas vidas. Tudo tem uma consequência. Porque para toda ação, uma reação. Mas apesar de todos esses conflitos, não podemos negar que essa é uma das fases mais gostosa da nossa vida, é o momento em que estamos nos descobrindo. Então  devemos aproveita-la da maneira mais correta, de um modo que nos faça bem! 
Viva a amadurecência !

Beijos, Jé !

5 comentários:

  1. é exatamente isso, é algo inevitável, todos temos que enfrentar :D adorei, bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada rose ! e sim vou olhar seu blog *-*

    ResponderExcluir
  3. Já passei da fase, mas como ser humano estou em constante movimento.

    Eu te peço um favor,pra vc votar no meu blog no concurso q estou participando, é só clikr no logo q está na postagem ou na lateral.

    Obrigada
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  4. minha amadurecência é eterna, acho que não só pra mim mas pra todos... quando menos se espera, se aprende algo mais e temos que adaptar-nos a isso! adorei o texto *o*

    ResponderExcluir