Pages

sexta-feira, julho 23, 2010

O que é o amor ?



Não sei o que é o amor, sei o que é amar. Pelo menos tenho quase certeza que o quê sinto é amor. Amor que enfrentei tanta coisa e a maior de todas: a distância. é difícil ? É, e muito; mas não impossível ! O amor é o dom supremo. É maior que todos os outros dons, o de profecia, os espirituais.. é maior que todos os outros. E é ele que mantenho em meu coração e vou manter para sempre, pois se não tivesses amor nada valeria a pena.

" Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos , se não tivesse amor, serei como o bronze que soa e o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tivesse amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada disso me aproveitará."
(1 cor 13. 1-3)

Sei o que é amar porque sinto, e o que sinto é o mais lindo de todos os sentimentos, com o amor você consegui todos os seus sonhos, suportar todos os sofrimentos, ultrapassar todas as barreiras e apesar de tudo você tem a certeza que vale a pena, porque o amor é assim:

"O amo é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(1 cor 13. 4-7)

O maior de todos os livros, a bíblia, citou o amor assim, e realmente é assim que ele é ! Mas o amor para um poeta, para um humano, com erros e imperfeições, com o sentimento ardendo por dentro, sofrendo por ele, como seria ? Luís Vaz de Camões há mais de 5 séculos escreveu o que ele sente, o que ele pensa sobre o amor, e creio que não é muito diferente de hoje. É um sentimento que é impossível de se explicar, não tem exatamente um significado, apenas existe.

"O amor é fogo que arde sem se ver;
é ferida que dói, e não se sente;
é um contetamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer está perto por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como pode causar seu fevor
no corações humanos amizade;
se tão contrário a si é o mesmo amor ?"
Beijos, Thay !

8 comentários:

  1. ficou lindo.. agora só falta colocar um texto para ajudar "alguém" sobre: como saber q "aquela" pessoa é o verdadeiro amor.. ;) se é q vc me entende.. lindo, amei! ^^ *---*

    ResponderExcluir
  2. muiito liindo. ameei seu bloog. se possivel entra no meeu e segue tb ( se vc gosta,claro!) http://ninasbloguerliife.blogspot.com/

    ResponderExcluir